Blog

martin | May 12, 2023 | 0 Comments

Como entender que isso é amor

Muitas vezes não temos certeza de nossos sentimentos: é apenas simpatia amigável, ou finalmente finalmente encontramos nossa “alma gêmea”? Os cientistas oferecem três perguntas, as respostas às quais nos ajudarão a entender melhor nossos sentimentos.

Dizer “eu te amo” é como dizer “eu quero estar com você, e quando você não está lá, me sinto mal e sinto sua falta”. Dizer “eu te amo” significa dizer “Quando eu olho para você, algo amolece em mim, e eu quero te abraçar e pressionar para mim”.

Isso significa dizer, juntamente com os índios, os Janomes: Ya Pihi Irakema – “Eu fui infectado com o seu ser”.

Isso significa dizer: “Alguns de vocês entraram em mim e vive em mim. Porque eu vejo você em um sonho, porque sinto sua presença, mesmo quando você não está lá. Porque eu não posso mais imaginar como é viver sem você “.

E depois que sinceramente dissemos tudo isso, colocando toda a alma nas palavras, depois de repetirmos no escritório do registro ou na prefeitura, nos divorciamos – mais da metade dos casos.

“Lorma Laboratory” em Seattle, criado por John e Julia Gottman, estuda a vida do Steam a longo prazo. Eles se esforçam para entender o que distingue sindicatos fortes e harmoniosos daqueles casais que se apagam e saem rapidamente.

De acordo com este laboratório, para um casamento sólido, é necessário que ambos os parceiros respondam honestamente e sinceramente “sim” a três perguntas. Essas perguntas parecem simples – na verdade, tudo é um pouco mais profundo.

1. Você gostaria de ser amigo dessa pessoa? Em outras palavras, você poderia ter um relacionamento rico e frutífero com essa pessoa se não fosse parceiros sexuais e não teria filhos?

Essa pergunta exclui imediatamente aqueles com quem estamos associados principalmente a uma atração física ou planos que não estão ligados à realidade cotidiana da vida cotidiana.

Quando digo “eu te amo”, se digo “gosto de viver ao seu lado, mesmo que não se acariciamos e não faça planos gerais para https://frontiveholding.com/contact/ o futuro”?

2. Você respeita essa pessoa como uma pessoa (com suas preferências, estilo de vida, valores)? Você respeita a atitude dele em relação ao mundo e às relações com outras pessoas, independentemente de seu comportamento em relação a você?

Isso nos permite avaliar se amamos outra pessoa não apenas pelo que ela nos dá (e o que pode terminar), mas também para como ele interage com o mundo (e isso pode continuar para sempre).

O nosso reconhecimento de amor é igual às palavras: “Eu te amo como um presente para o mundo, já uma de sua presença nele é um presente”?

3. Você está pronto para chegar a um acordo com o fato de que algumas deficiências nunca desaparecerão? As deficiências que já estão irritando você agora no dia por dia quase certamente o forçarão a ranfar e murmurar o mecanismo do seu casal: o hábito de espalhar coisas ou a necessidade de se encontrar com amigos todo fim de semana ..

Meu “eu te amo” significa que “eu consegui me convencer de que, com o tempo, tudo o que não combina comigo vai suavizar”?

Ou posso dizer “o que eu amo em você é tão poderoso, tão único e tão desejável que eu te amo, apesar de tudo o que distingue e sempre o distinguirá do meu ideal”? Posso dizer a mim mesmo com a extrema franqueza que eu te amo o presente?

Quanto a mim, eu me alegro quando você pode combinar romance e realidade como este. Eu gosto quando o amor toma um lugar que se apropriou: ele fica no chão com os pés e leva a cabeça para as estrelas.

Leave a Comment

Your email address will not be published.